life

Quando só o melhor
é levado em consideração

A última campanha publicitária da Pirelli explica a importância do ajuste perfeito, seja para os supercarros ou para as supermodelos

Home life Quando só o melhor
é levado em consideração
Quando só o melhor
é levado em consideração

“São para homens ou mulheres?” pergunta a modelo com uma expressão de desgosto enquanto carrega um sapato estranho que acaba de ser oferecido a ela para uma sessão de fotos de moda em Milão. “Inaceitável” comenta outra modelo.

Essas reações são genuínas, tais cenas foram filmadas por uma câmera escondida.  Depois mostram algumas cenas de modelos se arrumando com renda e tecidos preciosos, a cena final filmada pela Pirelli que promove os pneus PZero, foca em três garotas sentadas em um sofá, totalmente desesperadas pela situação em que se encontram. Uma delas chuta a caixa de sapatos que acaba de ser dada a elas, fazendo-a cair da mesa.

Esse vídeo dura 30 segundos, é o primeiro de uma série de cinco que nos oferece uma visão divertida das exigências do mundo da moda, onde aparecem nada menos que Loubotin, Manolo Blahnik e poucos outros. Aparentemente, divas não gostam de utilizar os sapatos errados. 

Criação do ajuste perfeito
O time de criatividade da Pirelli, que desde sempre se inspirou no mundo da moda, da arte, da música, traçou um paralelo entre sapatos e pneus. Em particular, a semelhança é em relação a linha PZero, pneus de elevado desempenho, que são fabricados sob medida para ajustar-se perfeitamente a cada marca automotiva. A filmagem termina com uma Lamborghini Huracán branca que sai da garagem em alta velocidade, obviamente utilizando os pneus Pirelli PZero feitos sob medida.

A prestigiosa linha de pneus PZero começou há 30 anos e desde então sofreram inúmeras modificações. A Pirelli trabalha com as empresas automobilísticas de maior prestígio, entre elas, Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Ferrari, Jaguar, Lamborghini, Lotus, Maserati, Mercedes, McLaren e Porsche, para desenvolver pneus que satisfazem as exigências específicas de cada único modelo de carro, tanto em termos de performance (travagem e resposta da direção), quanto de conforto (ruído, e manuseio).

Quando so o melhor é levado em consideracao

Trata- se na verdade da produção de alta performance, advinda de equipes técnicas da empresa, sempre sob supervisão da área de Pesquisa e Desenvolvimento. A Pirelli sempre evidenciou o aspecto “cool” da engenharia tecnológica. É um produto técnico, mas com alma. E essa campanha tem o objetivo de celebrar um produto tão apreciado, e que por 30 anos permanece no topo. 

Uma abordagem narrativa
A campanha digital da Pirelli, na qual 5 vídeos serão divulgados através do TopGear.com, Pirelli.com e por canais de mídia social pelos próximos dois meses, ainda incluirá muitos outros supercarros, e muitas supermodelos. As tramas ainda não foram reveladas, mas sabemos que inclui cenas da Semana de Moda em Milão, enquanto outras envolvem carros de corrida em Mônaco. Também serão divulgadas cenas do backstage de filmagem para transmitir uma ideia do que aconteceu.

Embora as modelos sejam de 2016, a parceria da Pirelli com sapatos existe desde 1994, quando o atleta americano Carl Lewis, vencedor de 10 medalhas olímpicas, dentre elas 9 de ouro, foi manchete por ter posado para uma publicidade da Pirelli utilizando um par de sapatos de salto alto vermelhos, com o slogan “Power is nothing without control” (Potência não é nada sem controle). Lembrando que a narrativa sempre foi muito importante para a Pirelli, como um modo de demonstrar a paixão como base de seus produtos.

O acessório perfeito
Esse ano tem sido de comemorações para os pneus PZero, com a inauguração de uma loja especialmente dedicada a eles em Los Angeles (e em 2017 será a próxima inauguração de uma loja similar em Melbourne) e com uma rica série de eventos especiais.

Os pneus possuem um especial hub digital com o slogan “eles têm apenas um acessório: o seu carro favorito”. Junto ao produto e as informações básicas, encontramos ainda uma citação de Horacio Pagani, o fundador e principal desenhista da empresa automobilística italiana Pagani Automóveis, que endossa ainda mais a atual campanha: “Os pneus PZero são os sapatos que permitem que o carro se expresse”.

Expresse-se. Sapatos. Esses são os temas que as nossas divas preferidas sabem tudo a respeito.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life