life

Potência não é nada
sem controle

A Pirelli.com completa 6 meses. A partir de hoje ela também está falando português

Home life Potência não é nada
sem controle
Potência não é nada
sem controle

Quando se fala no Brasil, imediatamente as imagens tradicionais vêm à mente: praias a perder de vista, o carnaval do Rio de Janeiro, a floresta amazônica, grandes cidades e futebol.

Sem dúvida alguma, o futebol tem um papel muito importante para a maior parte dos brasileiros: um esporte que expressa plenamente a alegria do povo brasileiro. Para exemplificar, podemos observar uma partida qualquer da seleção: os jogadores têm sempre um sorriso no rosto. E esta característica é visível na maior parte dos seus grandes símbolos.

O drible de Garrancha, a classe de Pelé, a força de Ronaldo, a fantasia de Ronaldinho e a velocidade de Neymar. Todos esses jogadores têm uma característica em comum: divertem-se como o povo brasileiro gosta, desejoso de um futebol que valoriza mais a estética do que a tática. Um povo que ainda está sofrendo por uma das maiores feridas para um torcedor: ser eliminado da Copa do mundo realizada em casa. Isso ocorreu só dois anos atrás: o ano era 2014 e o Brasil perdeu a semifinal contra a Alemanha, time que foi coroado campeão em uma noite no Rio de Janeiro.

Por fim, o Brasil ficou com o quarto lugar. Uma grande decepção para a seleção que visava conquistar o sexto título mundial da sua história. A seleção verde-amarela não vence desde 2002: a vontade de dar a volta por cima é enorme. Mas, para o Brasil, com certeza não será um problema voltar à glória do passado, país que ao longo da sua história, depois de quedas sempre soube se reerguer e nunca abaixou a cabeça diante de dificuldades. 

O Brasil é o quinto maior país do mundo: a sua superfície ocupa o equivalente a 47,3% do solo sul-americano. É banhado pelo oceano Atlântico, palco de intermináveis ondas migratórias ao longo dos séculos, tanto da África como da Europa: dela chegaram também os portugueses, que estabeleceram uma colônica própria até1822, ano da independência. Nos anos seguintes até a era contemporânea, as ondas migratórias continuaram: de fato, no Brasil encontram-se pessoas de origem italiana, polonesa. ucraniana, alemã, centro-africana, e até japonesa. Uma afluência que proporcionou o nascimento de uma comunidade heterogênea, composta por indivíduos provenientes de praticamente todas as partes do mundo, que deram fôlego a um mosaico de tradições e culturas único no mundo.

A Pirelli fez o mesmo, quando oitenta e sete anos atrás decidiu abrir o seu primeiro estabelecimento no Brasil. Uma presença praticamente de um século, que permitiu que a Pirelli conquistasse um espaço muito relevante no país. Por meio da produção de pneus e os mais de 600 pontos de venda monomarca presentes no Brasil todo, a Pirelli construiu uma marca e uma imagem indeléveis na cultura do país. 

A presença da Pirelli não ficou só na produção e venda dos próprios produtos no país, mas entrou em contato com outra grande paixão do povo verde e amarelo: o automobilismo. São muitos os pilotos brasileiros que escreveram páginas importantes na história esportiva do Brasil. Entre esses podemos citar Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Rubens Barrichello, Felipe Massa e o inesquecível Ayrton Senna. Os motores continuam atraindo enormes públicos também nos campeonatos nacionais do país: um exemplo é a Porsche CUP GT3 Brasil, cujo fornecedor único é a Pirelli há mais de dez anos, desde o nascimento desta competição em 2005.

A Pirelli possui raízes fortes no território brasileiro, a ponto de ter sido uma das principais financiadoras das obras de restauração de uma das sete maravilhas do mundo: o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Depois de ter sido atingida por um raio, a estátua danificada precisa voltar ao seu esplendor em tempo para o começo da Copa do Mundo de 2014. E foi exatamente isso que aconteceu.

Hoje a Pirelli desembarca novamente no Brasil: não pelo mar ou pelos céus, mas por meio da internet. Com os seus mais de 150 artigos publicados nos seus primeiros seis meses de vida, com mais de meio milhão de acessos e quase um milhão de páginas visitadas, o site pirelli.com ganha versão em português: mais um elo de contato entre uma empresa e um país que em 87 anos contaram e continuam contando histórias de sucesso, paixão e inovação. 

Sempre com um sorriso no rosto, como aquelas crianças que jogam futebol.

Lembrada e querida pelos brasileiros

Nestes quase 90 anos de Brasil, a Pirelli vem construindo laços fortes com os brasileiros. Prova disso são os 15 títulos consecutivos como a empresa mais mencionada em seu segmento e também a mais lembrada pelos consumidores masculinos, de acordo com o resultado da pesquisa Top Of Mind, que premia anualmente as melhores empresas, de acordo com votações populares.

Mais do que ser lembrada pela qualidade de seus pneus e pelas mundialmente famosas campanhas, como o Calendário Anual da Pirelli, a marca italiana contribui com a cultura e história do Brasil, por meio do apoio aos principais museus da cidade de São Paulo – MASP, MAM e a Pinacoteca –, do patrocínio ao Instituto Inhotim e ao Mozarteum, além do suporte ao grandioso Cristo Redentor, como já mencionamos.

A empresa também foi a primeira a lançar uma linha completa de pneus verdes, batizada de Green Performance. A linha é composta pelos pneus Cinturato P1, para carros pequenos e médios, Cinturato P7, para carros de alta performance, e Scorpion Verde All Season, o primeiro pneu ecológico para picapes e SUVs.

Tecnologia das pistas para as ruas

Ser o fornecedor exclusivo de pneus para a Fórmula 1 também ajuda a manter a Pirelli na cabeça dos brasileiros, sempre apaixonados por carros. A empresa investe constantemente em estudos e tecnologia, para levar o melhor das pistas também para as ruas. A capacidade de manter o controle de uma máquina com o motor mais potente do mundo, proporcionando o melhor desempenho no trajeto faz com que a empresa ofereça no mercado os melhores pneus para todos os modelos de veículos.

A Pirelli quer oferecer aos brasileiros o que tem de melhor, seja em seus produtos e também no jeito de ser da empresa. É o seu modo de dizer “muito obrigado”ao país que a faz sentir-se em casa. 

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life