life

Pirelli escolhe Tim Walker para o "The Cal™" 2018

Home life Pirelli escolhe Tim Walker para o "The Cal™" 2018
Pirelli escolhe Tim Walker para o "The Cal™" 2018
Show more images

Ele será o autor do Calendário Pirelli 2018 que será fotografado nas próximas semanas em Londres, onde vive Walker. Antes do lançamento oficial do próximo ‘Cal™’, que como de costume será em novembro, depois da edição de Peter Lindbergh em 2017, nada filtra sobre o modo como o fotógrafo interpretará o novo Calendário Pirelli, mas certamente Walker é notável pela absoluta originalidade de seus sets de fotografia, que geralmente são definidos como “imaginários” e “surreais”. 

Ficar atualizado
INSCREVER-SE
EM NEWSLETTER
PIRELLI.COM

Após sua graduação em Fotografia como aluno de honra do Exeter Art College, Walter inicio imediatamente sua longa carreira ao vencer o terceiro prêmio do concurso ‘The Independent Photographer of the Year’. Depois de se graduar em 1994, Walker trabalhou como assistente freelance de fotografia em Londres, antes de se mudar para Nova York e trabalhar como assistente de Richard Avedon. De volta a Londres, ele se dedicou primeiramente a retratos e documentários para a imprensa britânica e, aos 25 anos, fez seu primeiro trabalho de moda para a Vogue. Desde então, por mais de uma década, Walker se dedica à uma longa séria de edições internacionais da Vogue, além de trabalhos para as revistas W Magazine e Love Magazine.
Sua primeira importante exposição internacional foi em 2008, no Design Museum de Londres, e no mesmo ano, ele lançou seu livro ‘Pictures’ com teNeus. Dois anos mais tarde, em 2010, ele se aproximou de filmes de curta metragens, um mundo que ele continua a explorar até hoje: ‘The Lost Explorer’ foi exibido pela primeira vez no Film Festival di Locarno e venceu o prêmio de melhor curta no Chicago United Film Festival em 2011. Em 2012, estreou sua primeira mostra fotográfica ‘Storyteller’, no Somerset House de Londres, ano que também coincide com o período de publicação de seu livro “Storyteller”, editado por Thames e Hudson. No ano seguinte, com a colaboração com Lawrence Mynott e Kit Hesketh-Harvey, ele publicou “The Granny Alphabet”, uma coleção de retratos e ilustrações que celebra as avós. Walker recebeu o “Prêmio Isabella para o Fashion Creator” do British Fashion Council em 2008, o Prêmio Infinity do Centro Internacional de Fotografia em 2009 e recebeu uma Bolsa Honorária de Estudo da Royal Photographic Society em 2012. O Victoria & Art Museum e a National Portrait Gallery de Londres possuem trabalhos de Walker em seus acervos permanentes.

Descobrir mais sobre pirellicalendar.com

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life