life

Paolo Roversi é o fotógrafo do Calendário Pirelli 2020

Treinado em Paris, na França, na década de 1970, Roversi é considerado um dos mais talentosos fotógrafos contemporâneos

Home life Paolo Roversi é o fotógrafo do Calendário Pirelli 2020
Paolo Roversi é o fotógrafo do Calendário Pirelli 2020

O ano dois mil e vinte se apresenta graficamente de uma forma que parece a repetição de um número que é, de algumas maneiras, mágico, o número vinte escrito duas vezes. É o dobro, a relação dupla entre a história do passado e a do novo mundo. É a vez de Paolo Roversi, o fotógrafo que irá criar o Calendário Pirelli 2020.

Muitas vezes, quando falamos sobre a fotografia, o tempo é considerado um fator técnico, mas não é sempre assim. Na obra de Paolo Roversi, o tempo torna-se suspenso e quase indefinido.

Uma intensidade tornada possível por meio de exposições longas que permitem um diálogo entre o fotógrafo e o assunto, criando um entendimento que é palpável e personifica as emoções intangíveis, mas reconhecíveis, como o misticismo e devoção, contemplação e êxtase.

Show more images

As imagens de Paolo Roversi evocam emoções e sensações sensuais, sensações de sonhos com luz que recorda os mosaicos de Ravena, sua cidade natal. Suas fotografias revelam a graça e a fragilidade da figura feminina. "Para mim, fotografia não é uma simples reprodução da realidade, mas uma revelação, porque, quando eu tiro uma foto, eu sinto que estou tocando uma outra vida e um outro mundo".

Paolo Roversi, treinado em Paris na década de 1970, é considerado um dos mais talentosos fotógrafos contemporâneos, sobretudo por seu estilo que é pessoal e altamente reconhecível.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life