life

Uma nova casa para as lendas

O nerazzuri Hall of Fame nasceu no dia 2 de dezembro: fãs, jornalistas e todo o mundo do Inter votaram pelos jogadores que terão um lugar especial na história

Home life Uma nova casa para as lendas
Uma nova casa para as lendas

Uma história tão longa e bem sucedida como a do Inter se reflete no amor de seus fãs, em sua importância como marca global e em uma sala de troféus cheia de prêmios de todas as épocas. Sucessos que pertencem também aos jogadores que fizeram todas as vitórias possíveis. É por isso que o Hall of Fame nasceu - onde aqueles que escreveram a história do nerazzurri encontrarão seu lugar legítimo com o objetivo de valorizar e divulgar a herança esportiva do clube.

Show more images

O Hall of Fame é a idéia do Inter Forever e é apresentado pela Pirelli, cuja associação com a Inter remete à 1995 e representa uma das parcerias mais longas e bem sucedidas na história dos principais clubes europeus. A colaboração entre a empresa com sede em Milão e o Inter foi possível graças aos valores que as duas marcas compartilham historicamente e que contribuíram para a conquista dos maiores objetivos possíveis: 5 campeonatos, 4 Copas italianas, 4 Supercups italianos, uma UEFA Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

22 anos desde o início da parceria, gerações de fãs cresceram com o longo 'P' em relevo na camisa de sua amada equipe e testemunharam momentos únicos e inesquecíveis como a chegada às cores pretas e azuis de Ronaldo. Ele é um dos jogadores mais emblemáticos da história recente do futebol, que fez os fãs de todas as idades se apaixonarem pelo jogo por suas explosões de velocidade, dribles e gols, além de ter assumido um papel histórico  com memoráveis campanhas promocionais, sempre vestindo a camisa nerazzuri.

Os candidatos a um lugar no Inter Hall of Fame, como Ronaldo e Julio Cruz, meio-campistas como Patrick Viera e Mario Corso, defesas de Javier Zanetti e Beppe Bergomi, e por último, mas não menos importante, os goleiros, tradicionalmente fonte de orgulho para o clube, como Francesco Toldo, Gianluca Pagliuca e Walter Zenga.

Os primeiros 3 candidatos para cada categoria (goleiros, defesas, meio-campistas e artilheiros) foram escolhidos pelos fãs, jornalistas, funcionários do clube e jogadores das categorias juniores até a primeira equipe.

No dia 9 de março, durante a celebração do 110º aniversário do Inter, os nomes dos 4 vencedores, que entrarão oficialmente no Hall of Fame de 2018, serão revelados.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life