outras competicoes

Uma nova casa para as lendas

O nerazzuri Hall of Fame nasceu no dia 2 de dezembro: fãs, jornalistas e todo o mundo do Inter votaram pelos jogadores que terão um lugar especial na história

Home race outras competicoes Uma nova casa para as lendas

Uma história tão longa e bem sucedida como a do Inter se reflete no amor de seus fãs, em sua importância como marca global e em uma sala de troféus cheia de prêmios de todas as épocas. Sucessos que pertencem também aos jogadores que fizeram todas as vitórias possíveis. É por isso que o Hall of Fame nasceu - onde aqueles que escreveram a história do nerazzurri encontrarão seu lugar legítimo com o objetivo de valorizar e divulgar a herança esportiva do clube.

Show more images

O Hall of Fame é a idéia do Inter Forever e é apresentado pela Pirelli, cuja associação com a Inter remete à 1995 e representa uma das parcerias mais longas e bem sucedidas na história dos principais clubes europeus. A colaboração entre a empresa com sede em Milão e o Inter foi possível graças aos valores que as duas marcas compartilham historicamente e que contribuíram para a conquista dos maiores objetivos possíveis: 5 campeonatos, 4 Copas italianas, 4 Supercups italianos, uma UEFA Liga dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

22 anos desde o início da parceria, gerações de fãs cresceram com o longo 'P' em relevo na camisa de sua amada equipe e testemunharam momentos únicos e inesquecíveis como a chegada às cores pretas e azuis de Ronaldo. Ele é um dos jogadores mais emblemáticos da história recente do futebol, que fez os fãs de todas as idades se apaixonarem pelo jogo por suas explosões de velocidade, dribles e gols, além de ter assumido um papel histórico  com memoráveis campanhas promocionais, sempre vestindo a camisa nerazzuri.

Os candidatos a um lugar no Inter Hall of Fame, como Ronaldo e Julio Cruz, meio-campistas como Patrick Viera e Mario Corso, defesas de Javier Zanetti e Beppe Bergomi, e por último, mas não menos importante, os goleiros, tradicionalmente fonte de orgulho para o clube, como Francesco Toldo, Gianluca Pagliuca e Walter Zenga.

Os primeiros 3 candidatos para cada categoria (goleiros, defesas, meio-campistas e artilheiros) foram escolhidos pelos fãs, jornalistas, funcionários do clube e jogadores das categorias juniores até a primeira equipe.

No dia 9 de março, durante a celebração do 110º aniversário do Inter, os nomes dos 4 vencedores, que entrarão oficialmente no Hall of Fame de 2018, serão revelados.