life

Muito mais do que
fabricar pneus

Pelo Brasil: Pirelli cuida de um dos principais cartões postais do País

Home life Muito mais do que
fabricar pneus
Muito mais do que
fabricar pneus

Há dois anos, a Pirelli decidiu retribuir de maneira inusitada ao País que a recebeu de braços abertos há mais de 85 anos: patrocinou a reforma de uma das sete maravilhas do mundo moderno, um monumento que recebe dois milhões de visitantes por ano e é o principal cartão postal do país, o Cristo Redentor. 

Após uma forte tempestade que assolou a cidade, os dedos e uma parte da cabeça do monumento foram danificadas por um raio. A Pirelli, então, assumiu a responsabilidade de deixa-lo renovado para continuar maravilhando os visitantes que chegam de todas as partes do planeta. Um dos grandes desafios era realizar a reforma sem fechar a área de visitação, portanto, os reparos tinham de ser feitos fora deste horário. Também, visando proteger o Monumento e realizar uma manutenção duradoura, foi ampliado o sistema tecnológico de para-raios. O trabalho contou ainda com o acompanhamento do Laboratório Nacional de Engenharia Civil de Lisboa, que supervisionou o estado do mosaico de pedra-sabão que compõe a estátua.

Muito mais do que fabricar pneus 1

Enquanto empresa mantenedora da estatua há dois anos, no Natal de 2015, a Pirelli e a Arquidiocese do Rio de Janeiro presentearam o mundo inteiro com um show de imagens projetadas no monumento. As ilustrações puderam ser vistas de diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro.

Muito mais do que fabricar pneus 2

Você deve estar se perguntando: o que uma fabricante de pneus tem a ver com a estátua? O Monumento ao Cristo Redentor é um símbolo universal, ícone do Brasil e a reforma serve como peça representativa aos projetos de sustentabilidade e sociais que a empresa realiza não só no país, como no mundo todo. 

Saiba mais
Related Stories
Product info
Pirelli cutting edge tecnology at its best
Discover the new P Zero
Find & Buy
Select the product that fits for you
Find the best Tyre for your car
life