life

Fotógrafo escocês Albert Watson é o autor do Calendário Pirelli 2019

O Calendário foi fotografado em abril nos EUA e, em breve, elenco e o conceito serão revelados

Home life Fotógrafo escocês Albert Watson é o autor do Calendário Pirelli 2019
Fotógrafo escocês Albert Watson é o autor do Calendário Pirelli 2019

“Eu ganhei uma câmera de lente fixa de presente no meu aniversário de 21 anos. Foi um choque, uma revelação. Fiquei impressionado e imediatamente entendi meu caminho. Eu ainda uso aquela câmera”. É assim que Albert Watson conta seu encontro com a fotografia. 

Show more images

O Calendário Pirelli 2019 será feito por Albert Watson, um dos fotógrafos mais influentes de todos os tempos, famoso por seu estilo único e poderoso e caracterizado por uma virtuosidade técnica difícil de igualar.

Ao longo de quatro décadas de história fotográfica, ele deixou uma marca duradoura e consistente na melhor forma de representação, clara e convincente, que convida a refletir e mediar por meio da contemplação. Em centenas de capas de revista e retratos, ele celebrou personalidades de todas as origens, profissões e identidades de forma persistente e fortemente iconográfica e em ensaios fotográficos para as revistas mais prestigiosas do mundo. Ele contou histórias extraordinárias e definiu a percepção de mundos, símbolos e objetos diversos.

Show more images

Albert Watson é um verdadeiro mestre contemporâneo. Em sua fotografia os conceitos de realidade, criatividade e engenhosidade são mostrados com um estilo apurado e excelente domínio técnico. Ele adora falar sobre suas imagens dizendo que suas fotografias podem ser gráficas, puramente conceituais ou em movimento, mas quando são fixas elas se parecem com os quadros de um filme. São parte e síntese de uma história, mas frequentemente conseguem ser tudo isso de uma vez.

As fotografias de Albert Watson se fazem presente para os leitores da Vogue desde meados da década de 1970, com Watson fotografando o número espantoso de 100 capas da revista, e mais outras 40 para a revista Rolling Stone.

Watson tirou algumas das mais conhecidas fotografias do mundo, do retrato de Steve Jobs que apareceu na capa de sua biografia, a foto Alfred Hitchcock segurando um ganso depenado ao retrato de Kate Moss nua em seu aniversário de 19 anos. Fotografias de Watson são exibidas em galerias e museus em todo o mundo.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life