life

É preciso ir além de fabricar pneus

A Pirelli acredita no valor humano, na sustentabilidade e na relação com a comunidade. Por isso, contribui com 22 projetos de incentivo à cultura, aos esportes e sociais

Home life É preciso ir além de fabricar pneus
É preciso ir além de fabricar pneus

Atualmente, as empresas precisam olhar para a crença no valor das pessoas para nortear a relação tanto com os próprios funcionários quanto com a sociedade em que está inserida. Para a Pirelli, a gestão de pessoas e o incentivo ao desenvolvimento da sociedade em que está inserida são base para o crescimento sustentável.

Show more images

Os funcionários têm à disposição programas específicos de desenvolvimento de carreira, tais como escolas de negócios e cursos para o desenvolvimento de competências técnicas. Além disso, a empresa é pautada pela igualdade de oportunidade para todos. A rede oficial de revendedores também está inserida neste contexto por meio do Tyre Campus, universidade corporativa inaugurada em 2010, que tem capacitado mais de cinco mil pessoas desde o início.

Do ponto de vista social, a Pirelli compreende três pilares de atuação: econômico, social e ambiental, patrocinando projetos através das leis federais e estaduais de incentivo fiscal à cultura, ao esporte e de beneficio social, que impactam tanto os funcionários quanto as comunidades do entorno fabril e de demais cidades brasileiras. 

Em Feira de Santana, por exemplo, são apoiados os projetos Aprender Brincando (oficinas de leitura, capoeira e street dance para crianças), Oportunidade Através do Esporte (aulas de futsal e vôlei a jovens de 7 a 17 anos) e, na cidade vizinha de Amélia Rodrigues, o Educandário Imaculado Coração de Maria (ensino infantil e fundamental para mais de mil crianças de 3 a 15 anos). Em Santo André, a Pirelli patrocina o Instituto Janeth Arcain (inclusão social por meio do basquete para jovens de 7 a 17 anos) e a Creche Dr. Klaide (atendimento de 100 crianças de 2 a 5 anos).

Em Curitiba, o Pequeno Príncipe, maior hospital pediátrico do Brasil, também é apoiado pela companhia. A casa de saúde trata de crianças e jovens de 0 a 18 anos e é referência nacional em casos de alta complexidade. Em Gravataí, apoiamos o projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Meninos e Meninas (inclusão e resgate da cidadania de crianças e adolescentes). A escola de futebol Meninos da Fazenda, em Sumaré, atende crianças e jovens de 6 a 16 anos com apoio de equipe multidisciplinar e reforço alimentar. Na cidade de Meleiro, a Pirelli apoia a creche que atende 100 crianças, desenvolvendo atividades de música, dança e informática, entre outros.

Na cidade de São Paulo, a empresa apoia o terceiro ano do projeto Novos Cielos (com foco nos novos talentos da natação de 6 a 18 anos, com supervisão do tricampeão mundial e campeão olímpico Cesar Cielo) e Judô com Tiago Camilo, que transmite às crianças de duas unidades do CEU de São Paulo a metodologia do campeão Tiago Camilo sobre filosofia, disciplina e ética da prática do judô. 

Não basta apenas fabricar pneus de qualidade reconhecida. Para a Pirelli, é fundamental ir além e devolver ao País que a acolheu há mais de 85 anos um pouco do que recebeu. Não só no Brasil, mas no mundo.

Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life