life

Do Espaço à Terra: a missão continua

Samantha Cristoforetti conversa sobre seus 200 dias no espaço durante sua visita à Fundação Pirelli

Home life Do Espaço à Terra: a missão continua
Do Espaço à Terra: a missão continua

Ela é a mulher que passou mais tempo no espaço - a primeira astronauta mulher da Itália. Esses dois recordes, por si só, são suficientes para enfatizar a magnitude histórica da missão espacial encabeçada por Samantha Cristoforetti, que voltou à Terra em 11 de junho deste ano, juntamente com seus companheiros de viagem Terry Virts (Reino Unido) e Anton Shkaplerov (Rússia). Sua missão no espaço foi uma chance para a condução de uma série de experimentos científicos cruciais, bem como inúmeras operações de manutenção.
As qualidades de Cristoforetti não se encerram em sua expertise técnica, como qualquer pessoa que a acompanhou durante a viagem poderia descrever: suas habilidades de comunicação, sorriso cativante e networking pessoal também a tornam a pessoa ideal para compartilhar sua experiência espacial com milhares de pessoas. Mais de 600.000 pessoas acompanharam pelo Twitter a viagem de Samantha para o espaço e, praticamente, o mesmo número de seguidores a acompanharam via Flickr, Facebook ou lendo os posts do blog no site oficial da missão. Ainda ativo, o site http:/outpost43.esa.int, é um testemunho incrível da missão de Cristoforetti e de seus colegas para a Estação Espacial Internacional, conhecida como Expedition 42/43. Seria justo afirmar que a atitude de Cristoforetti em relação a seu trabalho, sua força de vontade e habilidades em compartilhar suas experiências e sentimentos sobre a viagem ao espaço lembrou o mundo sobre o papel-chave da mídia na ciência e inovação, bem como colocou um holofote sobre a Itália e o grande trabalho conduzido por esse país nesse campo.

do-espaco-a-terra-a-missao-continua

Então, não parece tão surpreendente que a capitã Cristoforetti tenha se tornado um ídolo, tocando corações de milhares de pessoas com suas fotografias da Terra e da Itália tiradas do espaço. Assistimo-la fazendo seu primeiro expresso no espaço, o sorriso enquanto assistia ao festival de Sanremo de lá, testemunhamoso seu pouso nas Estepes do Cazaquistão e, finalmente, seu retorno.
Agora, ela fez tudo de novo, “a missão continua, do espaço à Terra, como reporta o site da Força Aérea Italiana. Mas de que forma? Em primeiro lugar, em um tour pós-voo oficial, Cristoforetti, Virts e Shkaplerov embarcaram em outubro, passando por várias locações italianas selecionadas. Na segunda etapa do tour, os três astronautas da Expedition 42/43 visitaram Milão em uma viagem de meio dia em 6 de outubro, onde foram recebidos pela Pirelli, para ter uma conversa com um grupo de estudantes sortudos e visitar a Fundação. A visita também ofereceu a oportunidade de um encontro com Samantha Cristoforetti ao vivo, para sabermos um pouco mais sobre o que os seus 200 dias no espaço significaram para ela e o que a levou a compartilhar essa experiência com o mundo todo, um presente especial que nos deixará eternamente gratos.

do-espaco-a-terra-a-missao-continua 2
do-espaco-a-terra-a-missao-continua 1
Saiba mais
Relacionadas
Informação do produto
O melhor da tecnologia de ponta da Pirelli
Descubra o novo P Zero
Encontre
Selecione o produto sob medida para você
Encontre o melhor pneu para seu carro
life