arquivo calendarios

Pirelli convida Peter Lindbergh

The Cal 2017™ está sob a curadoria deste grande fotógrafo alemão

Home life calendario pirelli arquivo calendarios Pirelli convida Peter Lindbergh

Peter Lindbergh é o fotógrafo convocado pela Pirelli para a criação do Calendário Pirelli 2017. Parte das imagens será fotografada em Nova York. Lindbergh, que tem 72 anos de idade, é considerado um dos personagens mais celebrados e autênticos do mundo da fotografia e já trabalhou com a Pirelli em três outras ocasiões, sempre nos Estados Unidos.

Show more images

Em 1996, nas praias da Califórnia, quando clicou modelos renomadas como Eva Herzigova, Carré Otis e Nastassja Kinski. Novamente em 2002, nas ruas de Hollywood, quando fotografou, entre outras Kiera Chaplin, Brittany Murphy e Mena Suvari. 

Show more images

Mais recentemente, junto a Patrick Demarchelier, participou do projeto que celebrava os 50 anos do The Cal: criando uma imagem icônica das top models Alessandra Ambrosio, Helena Christensen, Isabeli Fontana, Miranda Kerr, Karolina Kurkova e Alek Wek.

Show more images

A visão inconfundível de Lindbergh, representada pela prestigiosa Galeria Gagosian, levou as fotografias para exposições nos museus mais renomados e respeitados do mundo, tais como Victoria & Albert Museum de Londres, MoMA de Nova York, Puskin de Moscou, Centre George Pompidou de Paris e, recentemente, no Thyssen-Bornemisza de Madri.

Pirelli convida Peter Lindbergh
Pirelli convida Peter Lindbergh
Peter Lindbergh, photo by Donata Wenders