“A sustentabilidade é um conceito essencial às atividades da Pirelli. A companhia tem um avançado sistema de gestão para administrar os impactos ligados aos seus processos, produtos e serviços.”

Um sistema avançado de Gestão de Sustentabilidade permite ao Grupo Pirelli gerenciar com mais qualidade os impactos econômicos, sociais e ambientais ligados aos seus processos produtivos, produtos e serviços, com um constante foco em inovação. O modelo de sustentabilidade adotado pelo Grupo baseia-se no Pacto Global das Nações Unidas, do qual a Pirelli é signatária desde 2004.

O compromisso da empresa é reafirmado por meio dos seguintes documentos: Código Ético, Política de Igualdade de Oportunidades, Política de Qualidade e Política sobre responsabilidade social na Saúde, Segurança e Direitos no Trabalho e Meio Ambiente, além das certificações ISO 14001, OHSAS 18001 e ISO 9001, ISO/TS 16949 em todas as fábricas do Brasil.

Clique aqui e conheça todas as iniciativas de Sustentabilidade da Pirelli no mundo.





COMUNIDADE EXTERNA

Para a Pirelli, o bom relacionamento com a comunidade é tão importante quanto apresentar ao mercado produtos de qualidade.

Por isso, o Grupo apoia diversas ações e projetos voltados para a comunidade por meio da difusão da cultura, da preservação do meio ambiente, do incentivo à prática de esporte e da inserção social de crianças e jovens carentes nas comunidades em que a empresa atua.

O desenvolvimento sustentável da sociedade é prioridade para a empresa, que busca equilíbrio por meio de um desempenho corporativo ético e um forte compromisso social.

Projetos culturais

Projetos esportivo

Projetos sociais

Pós-consumo   

A Pirelli tem grande preocupação com o destino correto dos pneus inservíveis. Para tal, no Brasil, a empresa atende integralmente a resolução ambiental 416/09 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que trata da coleta e destinação ambientalmente adequada do item. A companhia faz parte da Reciclanip, entidade responsável pelo gerenciamento do destino correto desse tipo de pneus, criada pela Associação Nacional da Indústria de Pneumática (Anip). A Pirelli já investiu mais de R$ 88 milhões no programa, que já destinou 1,3 milhões de toneladas, o equivalente a 300 milhões de pneus de passeio.

Pontos de coleta

Destinação

DOW JONES

ÍNDICES DOW JONES DE SUSTENTABILIDADE - Pirelli é eleita pela oitava vez consecutiva a líder do segmento


Pelo oitavo ano consecutivo, a Pirelli foi nomeada como a líder mundial no segmento de Componentes Automotivos e Pneus, do índice Dow Jones de Sustentabilidade, com uma nota de 85% – a nota global do setor é de 48%.

Os resultados dos índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) foram anunciados hoje pela S&P Dow Jones Índices, uma das maiores consultorias financeiras e de marketing do mundo, e pela RobecoSAM, empresa especializada em investimentos com foco exclusivamente em Investimentos em Sustentabilidade.

O resultado desta avaliação contempla o desempenho de 2.500 empresas com os maiores free-float no índice da S&P Global Broad Market entre as relacionadas de 59 setores, em 47 países. A avaliação integra critérios econômicos, ambientais e sociais, com um forte foco em valor a longo prazo para os acionistas.