A Pirelli será a principal patrocinadora da próxima etapa do eni FIM Superbike World Championship, que acontece na Malásia, no Circuito Internacional de Sepang, em 08 de junho. O nome oficial desta sexta corrida será Etapa da Malásia Pirelli.

O diretor de corridas da moto da Pirelli, Giorgio Barbier, comentou sobre essa etapa do campeonato: “A Ásia, particularmente o sudeste, é com certeza o maior mercado de duas rodas do mundo. Nos últimos anos, o segmento de motos de alta cilindrada apresenta um forte crescimento e todos os principais fabricantes de motocicletas agora têm fábricas na região. Nós também vamos começar a produzir pneus de moto na Indonésia a partir de 2015. Ser o patrocinador principal dessa etapa do Superbike World Championship é uma grande oportunidade para termos visibilidade nessa parte do mundo, que recentemente vem atraindo o interesse de todos os fabricantes de moto por ser um ‘solo fértil’ e por ser rica em entusiastas do motociclismo”.

Para o Superbike World Championship, essa etapa não será uma estreia na Malásia, mas sim um retorno após 20 anos. Apesar de não ter sido no circuito de Sepang, o circo da Superbike já esteve neste país no início dos anos 90 por quatro temporadas consecutivas, em Shah Alam (1990 e 1991) e no circuito de Johor (1992 e 1993).