Nesta sexta-feira, o piloto da Mercedes Lewis Hamilton fez o melhor tempo do dia, no fim de semana do Grande Prêmio coreano, durante a segunda sessão de treinos livres, com o pneu supermacio P Zero Vermelho da Pirelli. O outro composto disponibilizado é o P Zero Branco médio: exatamente a mesma combinação utilizada em Cingapura há duas semanas.

Hamilton completou voltas limpas em ambas as sessões no circuito de Yeongam, sendo o mais rápido na parte da manhã, com o P Zero Branco, pois trabalhava com o carro para encontrar o acerto de corrida. Mas foi com o seu tempo na parte da tarde, de 1m38s673, que ele provou ser o mais rápido do dia. Hamilton cravou a melhor marca no meio da sessão, deixando a Red Bull de Sebastian Vettel em segundo, ambos utilizando o composto supermacio.

As sessões foram realizadas com clima quente e seco, com as temperaturas chegando a 24 graus centígrados. No entanto, há previsão de mudança no tempo, o que pode levar a uma corrida com chuva no domingo.

“No momento, verificamos uma diferença de cerca de 1 segundo entre os dois compostos, mas esperamos que ela caia amanhã, quando a pista estiver mais emborrachada. Portanto, não há muita margem para formular estratégias diferentes, mas o grande ponto de interrogação será o clima e as entradas do safety car. Nestas circunstâncias variáveis​​, é sempre melhor ter o máximo de informações possível, razão pela qual o trabalho feito nos treinos livres é tão importante”, diz Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli.