A Pirelli, que tradicionalmente trabalha em estreita colaboração com designers de automóveis sob medida, irá equipar o mais novo produto do Studiotorino: a edição limitada Moncenisio, inspirada no Porsche Cayman S. O novo carro super esportivo da empresa italiana estará disponível a partir de novembro deste ano com pneus P Zero nas medidas 235/35R20 (frontais) e 265/35R20 (traseiros).

A família de pneus PZero,  expressão máxima da filosofia “Ultra High Performance” da Pirelli, faz uma combinação perfeita com os atributos esportivos e de segurança do Moncenisio. Serão produzidos apenas 20 exemplares numerados do novo carro, que poderão ser personalizados para atender os desejos e gostos de cada cliente.

A transformação do novo carro em uma edição limitada e exclusiva está sob a responsabilidade do designer Daniele Gaglione e completa o estilo e o line-up dos projetos anteriores realizados pelo Studiotorino: o RK Aranha e o RK Coupe de 2005 e 2006.

O nome do automóvel é derivado de um dos mais conhecidos vales alpinos da região de Piemonte, no norte da Itália. Sua alcunha é famosa não apenas em razão da histórica corrida “Susa-Moncenisio”, que é tradicionalmente reconhecida como a primeira corrida “colina acima” (hill climb) do mundo, mas pela particular cor azul do lago, que serviu de inspiração ao Moncenisio.