Três exemplares únicos foram vendidos até o momento, por 3 milhões de euros cada. A Lamborghini escolheu o 83o Salão do Automóvel de Genebra para apresentar o seu novo supercarro capaz de atingir 100 km/h em 2,8 segundos e velocidade máxima de 335 km/h.

Um veículo exclusivo como o novo Veneno só podia ser equipado com pneus sob medida da Pirelli. As rodas exclusivas, aro 20″ na frente e aro 21″ na traseira, são equipadas com o  P Zero™ supersoft  procedente da Fórmula 1 com um ornamento vermelho para enfatizar seus laços com o mundo das corridas: na verdade, o vermelho é a cor escolhida pela Pirelli para os pneus opção supersoft utilizados no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2013™.

O Veneno foi produzido para comemorar o 50º aniversário da Lamborghini e atinge o equilíbrio perfeito entre a aerodinâmica e a estabilidade nas curvas. Na verdade, o veículo garante a experiência de condução e a sensação de um protótipo de corrida real, mas é totalmente aprovado para utilização nas ruas. A saída do potente motor V12 de 6,5 litros foi aumentada para 552 kW/750 cv graças a caminhos de entrada ampliados, eficiência térmica otimizada, uma velocidade de rotação um pouco maior e uma nova redução na pressão de escape. A caixa manual de ISR, a tração nas quatro rodas permanente e a válvula de suspensão foram todas voltadas especificamente para atender às exigências do Veneno. O chassi monobloco é feito inteiramente de fibra de carbono. Os pneus para este supercarro especial exigem desenvolvimento cuidadoso, a fim de garantir uma melhor resposta ao estresse e à tensão causada pelas forças consideráveis ​​/ Torque no funcionamento. O desempenho de aceleração foi conseguido através da utilização de compostos provenientes da Fórmula 1. Além disso, a utilização da última geração de reforços Kevlar para endurecer a correia mantém a deformação sob controle, permitindo que o pneu possa suportar todas as forças geradas enquanto as rodas giram em alta velocidade. Os tamanhos de pneus do Veneno são 255/30ZR20 e 355/25ZR21.