O pneu Angel GT, recentemente lançado pela Pirelli, além dos seus diferenciais de desempenho, já ostenta uma grande conquista: foi certificado como o “número um” em quilometragem no segmento Sport Touring, devido ao seu alto nível de performance durante todo o seu ciclo de vida. Esta característica se soma à herança esportiva da Pirelli e ao desempenho superior tanto em piso seco quanto molhado (graças aos novos compostos), bem como a geometria e posicionamento dos sulcos de sua banda de rodagem.

O teste no Motorrad TestCenter

A certificação do Angel GT como o pneu de maior quilometragem no segmento Sport Touring pela entidade independente alemã Motorrad TestCenter aconteceu após teste comparativo com os concorrentes Michelin Pilot Road 3, Dunlop Sportmax Roadsmart II, Bridgestone Battlax BT 023, Continental RoadAttack2 e MetzelerRoadtec Z8 Interact M/O.

Para a prova, realizada na Espanha entre 27 de novembro e 14 de dezembro de 2012, foram utilizados conjuntos de pneus com medidas 120/70 ZR17 e 180/55 ZR17 ​​como padrão e seis motos Suzuki Bandit 1250 ABS. O teste foi efetivado na Espanha, em estradas de alta velocidade entre as cidades de Málaga, Algeciras, Jerez, Sevilha, Córdoba e Antequerra a uma velocidade média de 120km/h, e em estradas de montanha, com os limites de velocidade entre 90 e 110km/h, passando por Marbella, Ronda, Algodonales, Ardales, Alora e Málaga.

As sessões de testes foram realizadas em condições de tempo seco, com temperaturas bastante baixas, mas consistentes durante todo o período. Devido à rota, que percorreu diferentes altitudes (de 10 a 1100 metros acima do nível do mar), a temperatura do ar variou de 5 a 18 graus Celsius, enquanto a temperatura do asfalto variou de 18 a 23 graus Celsius.

No final do teste, o Angel GT foi avaliado como o pneu com a maior quilometragem em comparação com os concorrentes do segmento Sport Touring.