A Pirelli apresenta o Angel GT, o novo pneu certificado como o número um em termos de quilometragem no segmento Sport Touring que exprime da melhor maneira o DNA da Pirelli em termos de desempenho, que é elevado durante toda a vida útil do pneu. A essas características deve-se acrescentar o espírito esportivo típico da Pirelli e um comportamento em superfície molhada de primeira classe, graças a um estudo aprofundado dos compostos e da geometria, além do posicionamento dos sulcos na banda de rodagem.

Graças à disponibilidade, ao profissionalismo e à colaboração preciosa da Difesa Servizi SpA e, em especial, da Marinha Militar Italiana, a ponte de voo do Navio Cavour ancorado no porto militar de Taranto foi o cenário exclusivo da apresentação à imprensa deste produto, juntamente com o Centro Técnico de Nardò.

O comportamento em superfície molhada do novo Angel GT, a maneabilidade e o espírito esportivo durante as sessões no circuito de manobras pugliese puderam ser apreciados pelos jornalistas que participaram do evento através de um teste de frenagem em superfície molhada na ponte de voo do Navio Cavour. O recorde de quilometragem foi certificado pela renomada entidade autônoma Motorrad TestCenter

O segmento Sport Touring

O segmento dos pneus Sport Touring cresceu constantemente nos últimos anos graças principalmente a um número cada vez maior de consumidores que escolhem esse tipo de pneu, caracterizado por uma alta quilometragem e também pelo ótimo desempenho em termos de maneabilidade e aderência.  São usuários que utilizam a moto no clássico percurso casa-escritório e para viajar e, escolhendo pneus de alta quilometragem, obtém-se um custo quilométrico mais vantajoso. Quilometragem, aderência em superfície molhada e o desempenho constante tornaram-se um aspecto cada vez mais importante na escolha de um pneu. Justamente por esses motivos, a Pirelli decidiu oferecer aos motociclistas o novo Angel GT, premiado pelo Motorrad TestCenter como o melhor pneu da categoria em termos de quilometragem, testemunhando o ótimo trabalho realizado pelo Centro de Pesquisa & Desenvolvimento da empresa de pneus italiana.

100% Italian Gran Turismo

O Angel GT é o top de linha da gama Sport Touring da Pirelli e é o herdeiro natural do Angel ST, pneu plurivencedor nos testes de comparações de renomadas revistas de motos internacionais, além de ser o detentor de 7 recordes mundiais de duração. Com relação ao seu antecessor, o Angel GT aumentou 30% da quilometragem, reduziu cerca de 1 metro (a uma velocidade de 75 km/h) o espaço de frenagem, melhorando a aderência e a maneabilidade em superfície molhada e, o que é mais importante, consegue manter essas características elevadas com o passar dos anos.

Portanto, com o nome escolhido para este produto, a Pirelli quis deixar clara a relação com um pneu já vencedor, evidenciando com a sigla GT a evolução para um produto dedicado às longas distâncias que mantém a esportividade típica dos produtos Pirelli.  É por isso que o Angel GT é 100% Italian Gran Turismo, um pneu ideal para todos os motociclistas que percorrem longas distâncias até mesmo com um passageiro e com a moto com carga completa ou que fazem simples passeios fora da cidade, e também para aqueles que utilizam a moto em todas as estações do ano, durante o tempo livre ou no percurso casa-escritório. E esse resultado não depende da moto utilizada, que pode ser uma touring, uma enduro, uma naked ou uma esportiva.

Portanto, os engenheiros da Pirelli conseguiram obter uma quilometragem de referência no segmento unida ao desempenho típico de um produto esportivo. Além disso, a unicidade do Angel GT que o diferencia dos outros produtos do segmento está no fato de que as características das quais pode se orgulhar não se deterioram com a alta quilometragem e permanecem até o fim da vida útil do produto, propriedade que a Pirelli sintetiza com a fórmula “Desempenho de Milhagem”.

O teste do Motorrad TestCenter

O Angel GT é o melhor pneu em termos de quilometragem no segmento Sport Touring. Quem o estabeleceu e o certificou foi a entidade oficial independente alemã Motorrad TestCenter que, com um teste, comparou o novo pneu Pirelli com os pneus Michelin Pilot Road 3, Dunlop Sportmax Roadsmart II, Bridgestone Battlax BT 023, Continental RoadAttack2 e Metzeler Roadtec Z8 Interact M/O.

Para o teste, que foi realizado na Espanha, do dia 27 de novembro ao dia 14 de dezembro de 2012, foi utilizado como referência um conjunto de pneus com as medidas 120/70 ZR17 e 180/55 ZR17 e foram utilizadas seis motos Suzuki Bandit 1250 ABS. O teste foi realizado nas auto-estradas entre Málaga, Algeciras, Jerez, Sevilha, Córdoba e Antequerra, a uma velocidade média de 120km/h, e em estradas extraurbanas e de montanha, com limite entre 90 e 110km/h entre Marbella, Ronda, Algodonales, Ardales, Alora e Málaga.

As sessões de testes foram realizadas em superfícies secas, com temperaturas baixas, mas constantes. Como o percurso previa diferentes altitudes (de 10 metros até 1100 metros sobre o nível do mar), a temperatura do ar variou entre 18 a 5 graus celsius, e aquela do asfalto de 18 a 23 graus celsius.

Ao encerrar o teste, concluiu-se que o Angel GT é o pneu com a quilometragem mais alta com relação aos concorrentes do segmento Sport Touring.