A Pirelli está introduzindo pneus originais “autografados” para carros de prestígio: modelos com marcações exclusivas nas laterais, que indicam que a borracha foi desenvolvida especificamente para cada montadora. Esses pneus foram homologados para atender às necessidades individuais de cada modelo, para que também se torne a escolha-padrão para peças de reposição. Essa inovação foi respaldada pelas principais montadoras do mundo, que têm demanda crescente por pneus exclusivos e tecnicamente avançados, desenvolvidos em colaboração com os engenheiros da Pirelli. Alguns dos veículos mais conhecidos que utilizarão os pneus sob medida da Pirelli incluem modelos de Aston Martin, Audi, Bentley, BMW, Ferrari, Lamborghini, Mercedes e Porsche, bem como alguns dos carros mais esperados no salão de Genebra, como o novo P1 da McLaren, o novo Ferrari Enzo e o novo Maserati Quattroporte.

PZERO E CINTURATO PIRELLI COM MARCAÇÕES PERSONALIZADAS – O pneu referencial da Pirelli para trabalho de desenvolvimento com os principais fabricantes de veículos é a família PZero (PZero e PZero Corsa) – a gama UHP da Pirelli, considerada líder mundial no setor de prestígio graças a seu alto conteúdo tecnológico. O PZero foi lançado pela Pirelli em 2007 e evoluiu continuamente nos anos seguintes graças às parcerias técnicas com as principais montadoras do mundo, que o escolheram para equipar seus modelos mais potentes e famosos. Os novos pneus PZero, que foram desenvolvidos em colaboração com as montadoras, são diferenciados por uma marcação exclusiva na lateral dedicada a cada empresa automobilística, ao lado do logotipo da Pirelli.

Cada evolução é feita sob medida para as exigências individuais de cada modelo específico, o que significa que não há mais um único PZero designado como equipamento original, mas sim toda uma família de pneus sob medida com origem em comum. Cada pneu atende às necessidades específicas do carro para o qual é fabricado. Entre os produtos mais recentes, há pneus para o Lamborghini Aventador, McLaren P1 e Maserati Quattroporte: todos resultam de ampla colaboração entre os pesquisadores da Pirelli e os engenheiros das montadoras.

Até o momento, houve 250 homologações do PZero.

A gama completa de novos pneus de reposição une e consolida o desempenho dos mais recentes pneus PZero que foram criados como peças originais.

As características básicas do PZero são altos padrões de segurança graças à redução nas distâncias de frenagem em pista seca e molhada, agarre preciso nas retas e curvas, boa dirigibilidade e conforto perfeito.

O PZero utiliza nanocompostos especiais no composto e no aro do pneu, que garantem uma condução confortável e desempenho esportivo. O design do padrão da banda de rodagem oferece máxima estabilidade em superfícies úmidas graças a seus três sulcos largos longitudinais e garante conforto acústico, enquanto seu perfil assimétrico oferece desgaste regular. A estrutura do PZero é projetada para conter deformação mesmo a velocidades extremamente altas, de até 370 km/h.

O PZero está disponível atualmente em cerca de 130 versões, em tamanhos /50 a /25, para aros de 17 a 21 polegadas.

O Cinturato P7 também conta com seu próprio ‘autógrafo’ e desenvolvimento contínuo em ampla colaboração com as montadoras. Trata-se do primeiro pneu ecológico de alto desempenho projetado pela Pirelli para carros de média a alta capacidade de motor. O Cinturato P7 assumiu a liderança do mercado em um curto espaço de tempo, além de diversas vitórias em importantes testes internacionais em pneus. Em particular, o Cinturato P7 reduz o impacto ambiental de cada veículo ao utilizar restaurador de nanopartículas e polímeros em seus compostos, que diminuem o peso em comparação com seus rivais. Consequentemente, o Cinturato P7 diminui a resistência de rolamento em 20%, o que significa que as emissões de CO2 e o consumo de combustível caem 4,2%. O design assimétrico do padrão da banda, que oferece segurança máxima mesmo em pista molhada e curvas, reduz os níveis de ruído em 30% em comparação com outros pneus. O conceito do design também garante que a banda do Cinturato P7 se desgaste por igual em toda a superfície do pneu, garantindo desempenho consistente durante toda a sua vida.