A Pirelli e a Lamborghini consolidaram sua parceria tecnológica. Os engenheiros da instalação de Bicocca desenvolveram uma versão sob medida do pneu P Zero™ para o novo Aventador LP 700-4 Roadster. O novo Roadster foi apresentado à imprensa internacional no circuito Homestead e nas ruas da Florida com seu novo e especial ornamento Pirelli +1” de pneus dianteiros 255/30ZR20 e pneus traseiros 355/25ZR21.

Os pneus P Zero™ projetados especialmente para o novo Aventador são o resultado de uma joint venture entre os pesquisadores da Pirelli e os engenheiros da Lamborghini que gerenciaram o desenvolvimento de uma solução inovadora capaz de garantir uma excelente estabilidade, conforto e manejo para um veículo que pode acelerar de 0 a 100 kph em apenas três segundos e atinge uma velocidade máxima de 350 kph.

Para fornecer a solução ideal para o design de tração nas quatro rodas da Lamborghini, foram usados revestimentos fabricados com materiais especiais e compostos mais rígidos capazes de limitar a deformação do pneu, manter um alto desempenho e a resistência de rolagem em todas as condições operacionais. Os novos pneus P Zero™ são projetados para garantir a máxima adesão e se adaptar rapidamente às mudanças de marcha, permitindo, portanto, atingir toda a força-cavalo de um supercarro totalmente aprimorado.

O novo Aventador LP 700-4 Roadster é apenas a última novidade em uma longa história de desenvolvimentos tecnológicos em parceria; na verdade, a parceria entre a Pirelli e a Lamborghini data da época dos primeiros tratores agrícolas.