O ano de 2013 vê a Pirelli envolvida em competições de motovelocidade nacionais e mundiais de pneus abertos e de pneus únicos. De fato, a empresa milanesa continua a agir como fornecedora exclusiva de pneus para todas as classes do Campeonato Mundial de Superbike e várias equipes nas classes MX1 e MX2 do Campeonato Mundial de Motocross, o Campeonato Mundial de Endurance e as competições  Master of Endurance.

Voltando-se para os campeonatos locais mais importantes, na Itália, a Pirelli continua no CIV (Campeonato Italiano de Velocidade) classe Stock 600, enquanto continua a apoiar troféus como a Honda Cup, Motorex Cup e a 125 SP Cup. No Reino Unido, a Pirelli é a  fornecedora exclusiva de pneus e a patrocinadora de apresentação do BSB, fornecedora de pneus para as classes Superbike e Supersport e este ano a Pirelli também fornecerá pneus para as categorias Superstock 1000 e 600, bem como para o Ducati 848 Challenge e o Triumph Triple Challenge. Ela atuará como fornecedora para a 600 Cup e Top Twin Cup na França, a Junior Cup na Alemanha, a BMW Cup e as classes MotoDes Pre-GP e Moto3 na Espanha e Pro SBK na Suécia.

Fora da Europa, a Pirelli é mais uma vez a fornecedora exclusiva para a Superbike Series Brasil,  a Superbike Canadense e os campeonatos Supersport, Supersport Series da Malásia e a Stock 1000 Cup realizada na África do Sul e na Costa Rica.

Finalmente, em 2013, o logotipo do P alongado também apoiará diversas equipes nas classes de pneus abertos da IDM na Alemanha, FSBK na França, CIV na Itália, ONK na Holanda e os campeonatos nacionais da Bélgica, República Checa, Polônia, Grécia, Áustria, Suíça, Sérvia, Austrália e Nova Zelândia, assim como o Alpe Adria Road Racing Championship.