MV Agusta escolhe os novos pneus Pirelli Diablo™ Supercorsa SP. A histórica fabricante italiana de motocicletas usará os pneus como um equipamento original para as versões padrão R e RR da série F4 2013 nos tamanhos 120/70 ZR17 para o dianteiro e 200/55 ZR17 para o traseiro. Isso consolida a estreita relação entre as duas fabricantes italianas apreciadas no mundo todo.

Diablo™ Supercorsa SP (Sport Production) traz grande parte da experiência em corridas que a Pirelli adquiriu como fornecedora exclusiva para o World Superbike Championship (WSBK). Tanto que ela oferece um desempenho comparável aos produtos de competição, embora seja projetado para uso em estradas.

Mais especificamente, o perfil do pneu traseiro é aproximadamente 4 mm mais alto no diâmetro central e 2 mm mais largo do que a versão 190/55, garantindo, portanto, mais suporte durante a frenagem e uma condução mais intuitiva e precisa, além de oferecer uma estabilidade direcional aprimorada.

A tecnologia EPT (Enhanced Patch Technology) significa que o pneu traseiro 200/55 do Diablo™ Supercorsa SP usa um composto que é 23% mais macio na área de acostamento, assegurando que haja um nível mais alto de aderência em um ângulo meio inclinado. Enquanto isso, os modernos polímeros proporcionam um rápido aquecimento e uma aderência contínua em todas as condições de temperatura, superfícies de rodagem e usos. O pneu traseiro utiliza um revestimento de fibra de alto módulo patenteada pela Pirelli desenvolvida para o WSBK que oferece uma resistência aumentada à tensão causada pelas curvas agressivas ou pela aceleração violenta durante a inclinação.