A Pirelli escolheu os compostos P Zero slick para as quatro primeiras corridas do Campeonato Mundial de Formula 1 de 2013 na Austrália, Malásia, China e Bahrein.

Na Austrália serão utilizados o P Zero Branco médio e o P Zero Vermelho supermacio. Esta será a primeira vez que a Pirelli escolhe os compostos macios para o circuito de Melbourne. A escolha dos compostos deve assegurar que as equipes utilizem de estratégia para acirrar a competição.

A escolha do P Zero Laranja duro e do P Zero Branco médio para a Malásia – os dois pneus mais duros da categoria – irão favorecer as equipes nas altas temperaturas e superfície abrasiva pelas quais é conhecida a pista.

O P Zero Branco médio e o P Zero Amarelo macio foram definidos como a melhor opção para a China em razão da alta degradação ocasionada pela pista, que resulta em competição acirrada.

Assim como a Austrália, o Bharein não repete os compostos do ano passado, tendo como eleitos o P Zero Laranja duro e o P Zero Amarelo macio. O objetivo é atingir máxima velocidade aliada à durabilidade necessária para a corrida, novamente por causa das altas temperaturas.

As regras estipulam que cada equipe deve receber seis conjuntos de pneus com compostos duros e cinco conjuntos com compostos mais macios para cada final de semana da competição. A Pirelli oferece também o Cinturato Verde, pneu intermediário para condições de pista úmida (quatro jogos por piloto), e o pneu de chuva Cinturato Azul (três jogos por piloto) para cada corrida.

Vídeos com entrevistas com Paul Hembery, bem como imagens e press releases estão disponíveis para a imprensa no link www.pirelli.com/f1pressarea (registro requerido). Siga-nos no Twitter @Pirelli_Media ou no Facebook: Pirelli Motorsport)