Unidade de Campinas pretende aumentar em 18% a produção em 2010

A fábrica da Pirelli em Campinas, no interior de São Paulo, completa neste mês quatro décadas em atividade. Com 110 mil m² de área construída, a unidade é especializada na fabricação de pneus para os segmentos Car, SUV e Van. Esta planta é atualmente a maior do Grupo no mundo e produziu, no último ano, 99 mil toneladas de pneus. A meta é encerrar 2010 com uma produção anual 18% superior.

A unidade é também referência dentro do Grupo na produção dos modelos radiais das linhas passeio, light truck e competições. Graças a grande variedade de produtos em seu portfólio, esta fábrica atende diretamente a 13 montadoras de automóveis.

“O crescimento da fábrica é expressivo. Hoje, há um mix muito variado de produtos, com forte representatividade no Brasil e  nos mercados norte-americano, argentino e mexicano, em relação à exportação para equipamento original, por exemplo”, diz Luiz Banzato, diretor industrial da Pirelli. “Tendo em vista o nível de exigência destes mercados e a importância do mix produzido, temos trabalhado no constante aprimoramento da unidade oferecendo treinamento a todos os funcionários”, adiciona.

O constante crescimento da unidade deve-se, inclusive, à qualidade dos produtos oferecidos, que são atualizados de acordo com novas pesquisas em laboratórios indoor e outdoor da Pirelli. Para comemorar a data, entre os dias 18 e 22 de janeiro, serão realizadas uma série de atividades para os funcionários, incluindo exposição de fotos antigas da fábrica e concursos