Visitante também terá oportunidade de conhecer a linha completa da empresa durante a feira

Esteio, 25 de agosto de 2007 – Entre os dias 25 de agosto e 02 de setembro, a Pirelli Pneus participa da 30° Expointer, maior feira de produtos agropecuários e de maquinário agrícola da América Latina, expondo os mais recentes lançamentos de pneus de alta flutuação – RA28 e HF75 – e a nova linha CI84, voltada para empilhadeiras e veículos industriais.

Durante a feira, que acontece na cidade de Esteio (RS), a Pirelli faz uma homenagem ao povo gaúcho e aos funcionários da fábrica da empresa que fica na cidade de Gravataí, dedicando um espaço especial no estande para expor todas as linhas produzidas pela unidade local. Além disso, estarão expostos modelos já consagrados, desenvolvidos com a mais moderna tecnologia em fabricação de pneus: TM95, TM93, MB39, PD22, TM75, TD500, RA45, RA28 CT65 e TG22.

Com aproximadamente 2,6 mil expositores, a 30º Expointer espera reunir mais de 600 mil visitantes interessados em conhecer as novidades em máquinas e equipamentos e em serviços oferecidos pelo setor de agronegócios. “As empresas ficam mais próximas do consumidor final, uma grande vantagem para o fornecedor avaliar as necessidades desse público e atendê-lo de acordo com as suas necessidades”, avalia Fernando Roberto Mier, Gerente de Marketing e Vendas da Unidade Agro e OTR da Pirelli Pneus.

Sobre os produtos Pirelli

Entre os produtos apresentados pela Pirelli, a versão RA28, da linha de alta flutuação, tem como diferencial o desenho liso que facilita as manobras e oferece alta capacidade de carga. Já a versão HF75 possui barras de tração que proporcionam máximo desempenho ao equipamento. Ambos disponíveis na medida 400/60-15,5.

A nova linha CI84, para empilhadeiras e veículos industriais, possui maior resíduo de borracha na banda de rodagem, que proporciona elevado rendimento horário. Além disso, os pneus são confeccionados com protetores metálicos que reforçam a estrutura da carcaça. A linha C184 está disponível nas seguintes medidas: 6.00-9, 6.50-10, 7.00-12, 7.50-15 e 8.25-15.

A linha PD22 ganhou uma nova medida em seu portfólio: 18.4-38. Composta por pneus compatíveis com tratores e colheitadeiras agrícolas que trafegam em terrenos inconsistentes e alagadiços, os modelos PD22 oferecem máxima tração e auto-limpeza.
O versátil TM 95, indicado para equipar tratores e colheitadeiras utilizados em todos os tipos de cultura e que trafegam sobre terrenos consistentes, oferece excelente tração e auto-limpeza, proporcionando uma rolagem mais uniforme, sem vibrações ou oscilações laterais. Já o pneu direcional para tratores agrícolas tração 4×2, TD 500 possui banda de rodagem com maior área de contato que permite reduzir a compactação do solo e raia longitudinal que favorece manobras em áreas de cultivo. O MB39, indicado para rodas motrizes de colheitadeiras e tratores, apresenta banda de rodagem que permite maior área de contato com o solo, proporcionando melhor distribuição do peso do equipamento e menor compactação do solo.

Produtos consagrados e novas tecnologias

A empresa desenvolve, por meio da unidade de negócios Agro & OTR, uma gama completa de pneus para veículos agrícolas, fora de estrada (mineração, construção civil) e industriais (empilhadeiras), além de câmaras e protetores de pneus.

As unidades fabris localizadas em Gravataí (RS) e Santo André (SP) são responsáveis pela produção mundial do Grupo para o segmento Agro, equipando veículos trator, colheitadeira, pivô de irrigação, carreta agrícola, implemento, pulverizador, microtrator e microcultivador. São linhas de pneus trativos – destinados a eixos de máquinas e implementos que necessitam de tração – e direcionais, compatíveis com eixos livres de máquinas e implementos.

Sistema exclusivo de vendas

Dando continuidade ao processo de melhoria contínua no atendimento aos clientes, a Pirelli irá apresentar uma nova versão do SAS  – Selling Approach System®  que é uma ferramenta desenvolvida pela empresa para facilitar a realização de consultas e compras durante eventos.  O sistema integrado permite a emissão de orçamentos e pedidos, controle de estoques e direcionamento da retirada do produto em qualquer revenda do País, oferecendo comodidade e agilidade para aquisição dos produtos Pirelli na feira.


Sobre a Pirelli Pneus

Com 135 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 24 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes.  Na América Latina possui sete unidades produtivas, sendo cinco no Brasil (Gravataí, Campinas, Santo André, Sumaré e Feira de Santana), uma na Argentina (Merlo) e uma na Venezuela (Guacara).

Presente em todo território nacional com ampla Rede de Revendedores Oficiais, a Pirelli possui mais de 600 pontos de vendas, cerca de 7 mil profissionais treinados diretamente pelo fabricante, oferecendo produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado.


Com três Centros de Pesquisa, localizados na Itália, Alemanha e Brasil, a Pirelli desenvolve e aplica as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis; camionetas; tratores; motocicletas e bicicletas; pneus câmaras de ar; protetores e cordas metálicas para os pneus radiais.

Líder em inovação, a Pirelli está no país desde 1929, quando adquiriu sua primeira unidade no município de Santo André, em São Paulo. Os produtos fabricados no Brasil são exportados para mais de 130 países, incluindo Canadá, Austrália, Japão e Estados Unidos. Hoje, aproximadamente 6 mil pessoas trabalham na Pirelli Pneus brasileira, quase um terço do total de funcionários da empresa no mundo.

Com forte atuação no segmento esportivo a Pirelli está presente há 100 anos em competições de moto e automobilísticas, colaborando para a evolução do desempenho de pilotos e na conquista de prêmios e resultados.

Por meio de um conjunto de ações, a Pirelli interage com as comunidades e público dos locais onde atua, com programas de responsabilidade social e atividades voltadas para preservação do meio ambiente, para o desenvolvimento da cultura e capacitação profissional.