• BRASIL
  • ALTERE SEU PAÍS
Pirelli official Tyre Supplier To The F1® Championship
go to the Official F1™ Website
dry-SS

PERFORMANCE & TECHNOLOGY

  • P ZERO™ F1® - front half view
  • DRY - SS
  • DRY - S
  • DRY - M
  • DRY - H
  • WET - I
  • WET - W

De acordo com os regulamentos estabelecidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) a Pirelli vai fornecer dois tipos diferentes de pneus projetados para dois tipos diferentes de uso.
O primeiro tipo de pneu foi concebido para superfícies secas, enquanto o segundo é para superfícies molhadas.

PZero numbers

  • 13 inches

    O diâmetro do aro traseiro e dianteiro é de 13 polegadas.

  • 245mm

    A largura de banda de rodagem dos pneus dianteiros.

  • 325mm

    A largura da banda de rodagem dos pneus traseiros.

  • 660mm

    O diâmetro dos pneus de pista seca.

  • 670mm

    Comparado com os pneus de pista seca, as versões para piso molhado são 10mm maior de diâmetro.

Os Pneus Slick

Os Pneus de tempo seco, conhecidos como SLICK, são caracterizados por uma de banda de rodagem que é desprovida de blocos ou canais. Eles vêm em quatro compostos: super macio, macio, médio e duro. Os diferentes compostos significam que os pneus estão bem adaptados a uma grande variedade de circuitos, de acordo com o tipo de asfalto, o número e severidade das curvas além da velocidade máxima nas retas. Isto permite que as equipes possam utilizar uma ampla gama de estratégias. Para cada circuito, a Pirelli - de acordo com a FIA - indica os dois compostos secos que melhor se adaptam às características das pistas e da temperatura que se espera.
 

Os Pneus De Chuva

Os Pneus de chuva, que têm como característica os sulcos na banda de rodagem, são divididos em dois tipos: Chuvas fortes e intermediários. Os pneus de chuva forte podem ser facilmente reconhecidos pelos sulcos profundos na banda de rodagem para drenar água no asfalto molhado. Os intermediários têm sulcos menos profundos e são projetados para superfícies úmidas ou ligeiramente úmidas, bem como condições climáticas incertas.


Gama de pneus P ZERO. Escolha condições do tempo

  • Seco
  • Molhado

Intermediário

Intermediate

Cinturato™ Verde Intermediário. Os pneus intermediários são os mais versáteis pneus de chuva. Conseguem dispersar aproximadamente 25 litros de água por segundo na velocidade máxima. Eles podem ser utilizados em pistas úmidas ou em pistas que estão em fase se secagem. Este é o único pneus que não mudou em relação aos pneus do ano passado.

Chuva

Molhado

Cinturato™ Azul Chuva.Os pneus de chuva podem dispersar até 65 litros de água por segundo na velocidade máxima (Aumentando o nº de 60 litros do ano passado), tornando-se um pneu mais eficaz para dias de chuva forte. A mais recente mudança nos compostos do pneu Cinturato Azul, significa que ele também pode ser utilizado em pistas em fase de secagem, com maior durabilidade. O pneu de chuva possui novos compostos além de ter sido redesenhado para reduzir ainda mais a aquaplanagem. O resultado desse intenso trabalho é a melhor dirigibilidade em uma ampla variedade de condições de pista úmida/molhada.

Supermacio

Supermacio

P Zero™ SuperMacio Vermelho. O Composto SuperMacio é o ideal para circuitos técnicos e sinuosos, especialmente em climas frios, quando a aderência mecânica é necessária ao máximo. O aquecimento extremamente rápido dos pneus SuperMacio os tornam ideais na fase de qualificação, mas por outro lado para atingir essas características, o aumento da degradação é natural. Uma das evoluções importantes desse ano foi a otimização da pressão e distribuição da temperatura.

Macio

Macio

P Zero™ Macio Amarelo. Este é um dos pneus da gama Pirelli mais utilizados pelas equipes, focado no desempenho atinge um bom equilíbrio entre durabilidade e performance. O pneu é destinado para maior velocidade ao invés de grandes distâncias, mas mesmo assim é capaz de fornecer uma grande vantagem competitiva as equipes.

Médio

Médio

P Medium Zero ™ Branco. Teoricamente, este pneu é o mais equilibrado de todos da gama. Tem o compromisso ideal entre o desempenho e a durabilidade. É extremamente versátil, e é utilizado em circuitos que tendem altas velocidades e temperaturas.

Duro

Duro

P Zero™ Laranja Duro. O pneu mais duro da gama Pirelli. Foi projetado para os circuitos mais empenhativos, com curvas rápidas e abrasivas, que muitas vezes são caracterizadas por altas temperaturas ambientes. Os compostos deste pneu levam mais tempo para aquecer e isso resulta em uma maior durabilidade – Desempenhando um papel fundamental nas estratégias das corridas.

TAKE THE F1® PERFORMANCE TO YOUR CAR.

Das pistas mais rápidas do mundo para as ruas da cidade com o mesmo desempenho de alta performance.


As marcas F1 FORMULA 1 , F1, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX, e marcas afins, pertencem à Formula One Licensing BV , empresa do grupo Formula One.
Todos os direitos reservados.