• BRASIL
  • ALTERE SEU PAÍS

ENTERPRISE


O Campo Provas Pneus Pirelli, inaugurado em 1988 e totalmente reformado em 2000, é uma prova da autonomia e da pró-atividade da Pirelli do Brasil. Com uma área de 200.000 metros quadrados, foi criado com o objetivo de ser um campo de provas para a avaliação de pneus, reproduzindo as condições que os consumidores enfrentam no cotidiano, bem como as situações de extremo empenho.

Esse grande laboratório é um marco tecnológico da indústria brasileira. Inaugurado em 1988 é o pioneiro e mais completo campo de provas para prova de pneus da América Latina que, somado aos diversos laboratórios e instalações existentes, formam um dos complexos tecnológicos mais modernos do mundo.

São 30.000 metros quadrados de pistas asfaltadas e equipadas com sistema de irrigação em toda sua extensão. Além disso, possui ainda rampas com inclinações variadas para a medição de tratividade, pista circular para a medição da aceleração lateral, seis pavimentos diferentes para a avaliação de conforto acústico e vibracional, pista de impacto para analisar a resistência estrutural do pneu, entre outras possibilidades.

Além disso o Campo Provas Pneus Pirelli conta ainda com um circuito técnico off-road, projetado para avaliar o desempenho dos pneus e sua capacidade de manter o controle e a segurança dos veículos deste segmento.

CAMPO DE PROVAS