• BRASIL
  • ALTERE SEU PAÍS

AUTOMOVEIS


SEAL INSIDE


Seal Inside

A Pirelli lançou no mercado sua nova "Tecnologia Seal Inside", o novo conceito de mobilidade estendida para você dirigir com segurança seu carro no caso de uma perfuração.


O que significa Seal Inside?

O Seal Inside (S.I.) é uma nova tecnologia de construção de pneu que permite a você dirigir sem perder a pressão do ar mesmo após o pneu ter sofrido uma perfuração por um objeto externo, cobrindo quase 85% das possíveis causas de acidentes por perda de pressão*.

O logotipo Seal Inside será usado para identificar todos os produtos Pirelli que apresentam esta nova tecnologia. O logotipo (em preto) também está no flanco do pneu.

* O Seal Inside é eficiente para a maioria das perfurações com exceção daquelas que afetem a integridade do pneu


Como ele funciona?

Dentro do pneu, na área correspondente ao padrão da superfície de rolamento, um material da camada de vedação bloqueia fortemente todo possível vazamento de ar no caso de uma perfuração que passe através da carcaça com ou sem um objeto externo ainda presente.

O Seal Inside atua imediatamente no orifício e sua ação rápida e eficaz, na maioria dos casos, não permite que o condutor perceba que o pneu foi perfurado.

Recomendação Operacional

No evento de uma perfuração, o vedante permite que o condutor possa continuar a dirigir - não tendo que parar o veículo para uma troca imediata do pneu - até que ele possa ser substituído.
O vedante não garante o reparo permanente do pneu afetado por uma perfuração.
Por isso a Pirelli recomenda que os condutores monitorem regularmente os pneus a fim de identificar perfurações que estejam lacradas ou a presença de pregos ou parafusos no padrão da superfície de rolamento.
Em tal situação, é necessário se dirigir a um revendedor de pneu especializado que possa identificar a área perfurada e retirar o objeto responsável pelo furo.
O revendedor do pneu subsequentemente deve avaliar a extensão dos danos e decidir se o pneu pode ser reparado ou não.
Os pneus Seal Inside podem reduzir significativamente a chance de ter um pneu completamente vazio mas, diferente dos pneus Run Flat, não são projetados para condução sob condição de ausência de pressão.
Em termos de montagem, remoção e balanceamento não há diferenças entre pneus Seal Inside e padrões.
Os pneus Pirelli com tecnologia Seal Inside não precisam de aros específicos e por esta razão podem ser montados nos mesmos aros padrões usados para os pneus normais.
Os pneus Seal Inside devem ser armazenados sob as mesmas condições recomendadas para os pneus padrões.


Instruções de Reparo

Premissa: o exame de um pneu danificado e a execução de um reparo apropriado são responsabilidades exclusivas de um revendedor de pneu especializado.
A Pirelli não se responsabiliza por operações realizadas por terceiros.
Para executar o reparo de um pneu com a tecnologia Seal Inside é necessário retirar a camada de vedante na área de perfuração dentro do pneu até você alcançar a camada de butil impermeável, para uma área com o mesmo tamanho que o remendo de reparo a ser aplicado; após remover o vedante a operação de reparo é equivalente àquela de um pneu padrão sem câmara.
Como é evidente, esta operação para remover o vedante da área de perfuração inevitavelmente significa que a área tratada perde o recurso técnico especial do Seal Inside .


Desempenho

Dentro de uma linha de produtos não há diferença em termos de desempenho de condução (resistência de rolagem, conforto, ruído, desempenho no seco e molhado) entre um pneu Seal Inside e um pneu padrão.
A Tecnologia Seal Inside não precisa de aros específicos e do sistema SMPP (Sistema de Monitoração da Pressão do Pneu) para ser usada com segurança em um veículo; ela pode ser usada em qualquer tipo de veículo dependendo do tamanho do pneu .