• BRASIL
  • ALTERE SEU PAÍS

AUTOMOVEIS


1987
Criado para equipar a lendária Ferrari F40 de 1987, a linha P ZERO™ tem sido sempre associada com os carros superesportivos mais prestigiados do mundo. Desenvolvido por técnicos da Pirelli, o primeiro P ZERO™ foi convidado a realizar uma tarefa extrema para um pneu de estrada com o 478HP F40 sem restrições para tração eletrônica ou controle da estabilidade.
Merecidamente, o inesquecível Michele Alboreto, um piloto de Fórmula 1 da Ferrari de 1984 a 1988, disse que o F40 "precisava ser tratado com respeito".
P ZERO 1987
1994
Em 1994, o P ZERO™ SYSTEM fez sua estreia na inovadora Ferrari F355 e destacou-se por causa dos pneus com diferentes desenhos da banda de rodagem que foram montados em dois eixos: direcional para o eixo dianteiro e assimétrico para o eixo traseiro. Desta forma, a capacidade direcional do eixo dianteiro e a potência de tração do eixo traseiro são otimizadas, oferecendo o melhor em condução de carros esportivos.
P ZERO SYSTEM 1994
2000
O ano 2000 trouxe o P ZERO ROSSO™: um produto que oferece excelente movimentação, conforto e segurança, mesmo em estradas com piso molhado. Devido às suas características, é escolhido como equipamento original pelos fabricantes de motor de maior prestígio para equipar os seus modelos "Premium" mais poderosos.
P ZERO ROSSO 2000
2002
O P ZERO NERO™ foi lançado em 2002, a escolha ideal, mesmo para os tuners mais extremos. Disponível em uma ampla variedade de medidas, ele se destaca pelo seu agressivo desenho da banda de rodagem: suas características de sulcos centrais oferecem uma aparência atraente e asseguram excelente dirigibilidade e desempenho, mesmo em piso molhado.
P ZERO NERO 2002
2003
2003 foi o ano do P ZERO™ CORSA que foi o primeiro apresentado: uma evolução do conceito "direcional para o eixo dianteiro"–"assimétrico para o eixo traseiro" iniciado em 1994. A linha oferece grandes avanços que o tornam um produto ideal para carros superesportivos. Embora sejam pneus de estrada, eles têm características que tornam seu desempenho cada vez mais semelhante ao da linha de produto Motorsport.
P ZERO CORSA SYSTEM
2007
Em 2007, um novo P ZERO™ foi criado para responder a um maior desempenho dos últimos carros super esportivos. Os compostos foram refinados e novos materiais híbridos introduzidos, os quais são capazes de reduzir as deformações dinâmicas do pneu, mesmo quando ele está sujeito às forças mais violentas vivenciadas durante a condução no limite. Entre os benefícios adicionais estão a durabilidade do pneu e menos ruído.
P ZERO 2007

Gama de pneus