• BRASIL
  • ALTERE SEU PAÍS

AUTOMOVEIS


A tecnologia "Green Performance" significa que o consumo de combustível poderia ser reduzido e o impacto ambiental limitado. Mas, muito depende de seus hábitos de condução. Aqui estão alguns conselhos práticos sobre como aproveitar ao máximo as oportunidades de economizar dinheiro apresentadas pelo Cinturatos P1 e P7.



1) As pressões do pneu deveriam ser verificadas regularmente, especialmente antes de uma viagem longa. Se os pneus não forem inflados corretamente, eles irão gerar mais resistência ao rolamento e seu veículo irá consumir mais combustível.

2) Quanto mais rápido você for, maior será a resistência aerodinâmica. Consequentemente, o consumo de combustível irá aumentar.

3) Manter um estilo de condução "suave", evitando forte aceleração ou frenagem brusca.

4) Evite a troca de machas em altas rotações.

5) Evite que o veículos fique trabalhos em macha lenta.

6) Utilize ar condicionado de forma prudente e, se não for necessário, desligue todos os serviços elétricos, por exemplo, o vidro traseiro aquecido.

7) Se não estiver sendo utilizado, remova os acessórios, tais como suportes de bicicleta e bagagem, pois eles têm um efeito negativo sobre o desempenho aerodinâmico do carro.

8) Evitar sobrecarregar o carro e remover objetos desnecessários do bagageiro.

9) Não ligue o motor até que esteja pronto para se deslocar ou desligue se ficar parado.

10) Quanto tempo se passou desde a verificação do alinhamento e cambagem das rodas? Uma verificação regular por uma revenda especialista Pirelli irá assegurar um carro equilibrado e o seu bom funcionamento: um fator importante na economia de combustível.

Aerodynamic Resistance
Fuel Consumption
Tyre Pressure

Gama de pneus