• BRASIL
  • ALTERE SEU PAÍS

AGRO/OTR WORLD


PIRELLI LANÇA LINHA DE PNEUS DE ALTA FLUTUAÇÃO NA AGRISHOW 2014

A diminuição da compactação do solo, a baixa rumorosidade e a nova banda de rodagem e pacote de cintura metálica estão entre os diferencias do produto destinado para a safra 2015

Na feira também serão expostas novas medidas das linhas PHP, HF75, além da apresentação da mais nova utilização da ferramenta Cyberfleet


Ribeirão Preto, 29 de abril de 2014 – A edição de 2014 da Agrishow contará com a presença da Pirelli e os novos pneus radiais de alta flutuação destinados para transbordo de cana de açúcar. Complementando a gama de produtos agrícolas da Pirelli, o HF85 tem como diferencial a tecnologia voltada para compostos radiais, diferente da já conhecida linha HF75. Entre as principais características dos produtos, destacam-se o alto índice de carga, a baixa compactação do solo, a baixa rumorosidade e a capacidade de autolimpeza.

A Pirelli desenvolveu esta nova linha de pneus com foco na safra de 2015, portanto, quem comparecer à feira agrícola em Ribeirão Preto terá a oportunidade de conhecer de antemão as novidades que só serão disponibilizadas no mercado para o consumidor a partir do ano que vem.

“Estamos apresentando um produto novo que irá auxiliar os agricultores na próxima colheita. O nosso principal objetivo é propor soluções que otimizem as condições de trabalho, com produtos de última geração e tecnologia avançada, favorecendo o crescimento do setor agrícola sul-americano”
, afirma Giovanni Pomati, diretor mundial da unidade de negócios de pneus de caminhão da Pirelli.

O lançamento da marca italiana está sendo testado
e fará parte das diversas opções de produtos da empresa que se tornam preferência do consumidor, devido à alta qualidade de seus compostos e também pelas suas características inovadoras.

Quem comparecer à feira, que acontece entre os dias 29 de abril e 02 de maio em Ribeirão Preto (SP), também poderá conferir mais lançamentos da linha PHP e novas medidas da linha HF75. Junto às novidades, também será apresentado no estande o sistema
CYBERFLEET™ para pneus OTR (fora de estrada). 


Mais sobre a linha HF85

Apresentado primeiramente na medida
HF85 600/50 R 22.5, os pneus da nova linha garantem alto índice de carga em velocidades superiores, chegando a mostrar grande eficiência até 65 km/h. Também são evidenciados os benefícios assegurados pela baixa rumorosidade do pneu e a baixa compactação do solo.

A banda de rodagem destes produtos foi especialmente projetada para expulsar a terra que se acumula nos sulcos dos pneus durante o trabalho em solos agrícolas, garantindo maior tratividade.

Além disso, o pacote de cintura metálica desta linha é diferenciado, pois garante uma banda de rodagem mais plana, com melhor distribuição de peso, o que também ajuda a proteger a carcaça do pneu e dar mais tempo de vida útil ao produto.


Novas medidas PHP

A já prestigiada linha PHP é conhecida por sua
melhor capacidade de tração, economia de combustível, redução da emissão de CO², melhor dirigibilidade, menor compactação do solo e rendimento quilométrico até três vezes maior que a de um pneu convencional equivalente. E agora ela passará a contar com novas medidas de pneus radiais agrícolas.

A Pirelli desenvolveu a linha PHP visando alcançar um alto nível de reconhecimento no mercado, por isso, os produtos contam com uma camada de borracha mais larga entre a banda de rodagem e a carcaça, além de ser especialmente projetada para expulsar a terra acumulada no pneu e também obter maior resistência a picotamentos e lacerações durante o plantio e a colheita.

Neste ano, serão expostas no estande da Pirelli na Agrishow as novas medidas
480/70R34, 420/85R28, 600/70R30.


Novas medidas HF75

A gama de pneus da linha HF75
conta com compostos de alta flutuação que têm como principais características a melhor distribuição de peso, uma excelente autolimpeza, além de serem reforçados na região dos ombros.

As medidas
já disponíveis no mercado foram desenvolvidas para contribuir para a menor compactação do solo, reduzir o acúmulo de terra e pedras e, assim, obter maior eficiência de tração, e também serem mais resistentes a impactos, cortes e lacerações.

Ainda assim, a Pirelli viu necessidade em produzir novas medidas de pneus, desta vez, compostos de alta flutuação voltados para transbordos e plantadeiras de cana de açúcar.

Os lançamentos apresentados na feira agrícola serão das medidas
HF75 500/45-22.5 e HF75 400/55-22.5.


CYBERFLEET™ para pneus OTR

Completando a vasta gama de produtos que serão exibidos na Agrishow 2014 pela Pirelli, o consumidor também poderá conhecer a nova especialização da tecnologia
CYBERFLEET™.

A ferramenta, que faz parte da plataforma de serviços
Fleet Solutions, é composta por um sensor que monitora constante e automaticamente a pressão e a temperatura dos pneus, além de proporcionar várias vantagens como mais segurança e redução de custos na manutenção do veículo.

Preocupada com a profissionalização e alta exigência tecnológica, a Pirelli estendeu os benefícios do
CYBERFLEET™ também para pneus de uso OTR (fora de estrada). Quem estiver no estande da fabricante italiana de pneus poderá conhecer mais sobre a nova utilização da tecnologia desenvolvida pela própria empresa.