AGRO/OTR WORLD


PIRELLI LEVA À AGRISHOW 2015 NOVAS MEDIDAS DE LINHAS JÁ CONSAGRADAS E LANÇA PNEU DE USO FLORESTAL


A Pirelli leva à edição 2015 da Agrishow novas medidas da linhas Agrícola Radial PHP e de alta flutuação HF85. Além disso, quem comparecer à feira, que acontece de 27 de abril até 01 de maio em Ribeirão Preto (SP), poderá conferir o lançamento do primeiro pneu da pneu da marca Pirelli destinado exclusivamente ao uso florestal. “Todos os nossos produtos foram desenvolvidos com materiais que diminuem o impacto no meio ambiente e compostos capazes de aumentar a vida útil”, conta Alexandre Stucchi, gerente de marketing para América Latina dos segmentos Agrícola e Fora de Estrada.

LINHA RADIAL AGRÍCOLA PHP

Com o objetivo de expandir rapidamente a gama de produtos radiais para o mercado Brasileiro e atingir as mais diversas aplicações dos demais países da América do Sul, a Pirelli leva à feira cinco novas medidas desta linha que foi desenvolvida e é produzida no Brasil. Destinados a máquinas e implementos de alta potência, estes pneus são projetados de forma a agredir menos o meio ambiente com ganho de rendimento horário e apresentam características como melhor capacidade de tração, redução de emissão de CO², economia de combustível, menor compactação do solo e melhor dirigibilidade.

A camada de borracha mais larga entre a banda de rodagem e a carcaça, além dos compostos especialmente desenvolvidos para aumentar a vida útil do pneu, oferecem maior resistência a cortes e lacerações durante o plantio e a colheita. O produto também apresenta uma banda de rodagem projetada para expulsar a terra durante seu trabalho na lavoura.



LINHA RADIAL DE ALTA FLUTUAÇÃO HF85

Outro destaque da Pirelli na Agrishow é a nova medida da linha radial de alta flutuação HF85. Destinada para transbordos de cana de açúcar, a linha HF85 garante alto índice de carga em velocidades superiores, chegando a mostrar grande eficiência até 65 km/h, além de benefícios assegurados pelo baixo ruído.
A banda de rodagem destes produtos, especialmente projetadas para expulsar a terra que se acumula nos sulcos dos pneus durante o trabalho em solos agrícolas, garante maior tratividade.
Além disso, a estrutura do pneu é composta por um pacote de cinturas metálicas que proporciona maior proteção da carcaça, além de uma banda de rodagem mais plana, com melhor distribuição de peso e consequente menor compactação do solo.




LANÇAMENTO DE PNEU DE USO FLORESTAL

Para atender o segmento de Silvicultura  a Pirelli lançará, durante a Agrishow, um pneu de uso florestal.
Este lançamento será feito primeiramente nas três principais medidas do mercado e considerando em seu plano estratégico deste segmento, o lançamento de novas medidas até 2016.

 

01 SERIES
A nova geração de pneus radiais para caminhão e ônibus :01 Series também estará presente à feira. Os destaques desta linha são as novas medidas da linha FG:01 e TG:01, com novos padrões de banda de rodagem que proporcionam desempenhos mais confiáveis nos terrenos mais acidentados e que incorporam as tecnologias mais recentes desenvolvidas pela empresa.

Parte da mais recente geração de pneus para caminhões, o FG:01 contém novos padrões de banda de rodagem que proporcionam maior durabilidade e robustez, e são dedicados aos eixos direcionais/livres. Já, para os eixos trativos, os pneus TG:01 oferecem melhor performance e tração elevada. A maior largura da banda de rodagem de ambos modelos vinculada à estrutura da carcaça resulta em maior rendimento quilométrico, o novo design e os reforços melhoram a resistência aos impactos e a abrasão nos empregos mais severos.
Ambos também são projetados de modo a melhorar a performance e o número de reformas, reduzindo a agressão ao solo e os custos de operação e manutenção.

A plataforma de serviços Fleet Solutions complementa esta linha de produtos. Trata-se de um pacote se serviços que conta com as ferramentas Cyber Fleet™ e Fleet Check, sendo esta última um sistema eletrônico composto por um leitor de pressão e profundidade da banda de rodagem e por um software coletor de dados sobre o uso do pneu.
Além disso, após um extenso período de experimentação, a Pirelli elaborou o Cyber Fleet™, um sensor que monitora constante e automaticamente a pressão e temperatura dos pneus dos caminhões. A implantação do sistema em frotas proporciona vantagens como mais segurança, redução de custos com combustível, compra e manutenção dos pneus.